Pular para o conteúdo principal

Como escolher uma lanterna tática?

Como escolher uma lanterna tática?

Vamos falar um pouco sobre lanternas, existem diversos modelos no mercado tático que você pode estar comprando errado por falta de informação. O erro começa em acreditar nos lúmens descritos nas caixas das lanternas sem procedência, são lúmens de milhões, que na verdade não passa de uma grande farsa. Para vocês terem uma ideia a lanterna mais forte da nossa loja tem 12.000 lúmens, ela é bem grande e nitidamente você percebe que é uma lanterna diferenciada. (Link da lanterna: https://gmtatico.com.br/produtos/lanterna-tatica-a9-12000-lumens-alta-potencia-wuben/

Essa lanterna parece um sabre de luz e tem 12.000 lúmens, custa mais de R$ 2.000,00 enquanto uma lanterna pequena tem 85.000.000, com o custo de R$ 50,00. Alguma coisa não bate concordam?

Primeiramente para você comprar uma lanterna se faz necessário ver a utilidade dela, e verificar a proporção lumens e candelas. Entrando mais na teoria, lumens é a quantidade de luz que a lanterna emite. (Lúmens (Lm) é a unidade de medida para o fluxo luminoso que uma lâmpada emite.) Já as candelas, quanto maior o número de candelas, mais concentrado é o foco dessa lanterna. No caso de um operador de fuzil, é inteligente ele usar uma lanterna com uma capacidade alta tanta de lumens como de candelas, por que com um número elevado de candelas, por exemplo; 12000 candelas, ele conseguirá lançar a luz para o seu alvo em uma distância maior, diferente se ele usar uma lanterna com poucas candelas, onde ele terá o feixe de luz menos concentrado, não conseguindo visualizar o alvo a frente com nitidez.



Como é analisado na foto o feixe de luz é totalmente concentrado para atingir o máximo a frente sem levar em conta as laterais que ficam escuras.

No entanto, se a lanterna for usada para ações policiais ou para ambientes fechados, aconselhamos lanternas com o número de candelas reduzidos e com alto número de lumens (acima de 300 lumens). O policial ao adentrar um cômodo ou visualizar um carro, ele precisa de um feixe de luz mais amplo, para ter melhor visual do ambiente.

Outro adendo muito importante são que lanternas táticas geralmente não tem ajuste de foco, e o botão que acende fica na parte de trás da lanterna, com diversos tipos de acionamentos e funções, de acordo com cada especificação da lanterna.



O operador pode usar assessórios para utilizar a lanterna em diversas situações e da melhor forma. Existem diversas posições de tiro com lanternas, e cada operador deve usar a posição que mais se adapta a ele e seu treinamento, em conjunto das situações que possam vir a ocorrer. A existência de um cordel é fundamental no uso para uma troca de carregador, assim você consegue ficar com as mãos livres, e fazer a troca mais rapidamente, ou ainda tem um anel preso a lanterna, que envolve o dedo para você poder trocar a arma de mão com mais facilidade.



Lembrando pessoal, a lanterna é um alvo. O seu oponente vai atirar mirando em sua lanterna então é crucial saber operá-la.

Aconselho a leitura do livro https://www.etcteam.com.br/pagina/livro-vcqb.html ele elucida bastante sobre as técnicas de uso de lanternas.

Por fim, o operador deve utilizar a lanterna que mais tem utilidade para a função desejada. Cada lanterna tem suas funções, e muitas vezes não podem ser usadas em qualquer situação.

Gustavo Marcello Correa – Diretor GM Tático

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É AIRSOFT?

  O QUE É AIRSOFT? O airsoft é um esporte de simulação militar em que os participantes utilizam réplicas realistas de armas de fogo para disparar projéteis não letais, chamados de BBs (esferas plásticas). O objetivo do airsoft é recriar situações de combate de forma segura e controlada. No airsoft, os jogadores são divididos em equipes e participam de diversos tipos de jogos, como capturar bandeiras, defender ou atacar posições, resgatar reféns, entre outros. A ênfase está na estratégia, no trabalho em equipe e na comunicação efetiva. As armas de airsoft são réplicas exatas de armas de fogo reais, porém, são projetadas para disparar as BBs de plástico a uma velocidade controlada. Existem diferentes tipos de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles de assalto, submetralhadoras, rifles de precisão (sniper) e metralhadoras. Essas armas podem funcionar com molas, gás comprimido (CO2 ou green gas) ou eletricidade (bateria). Para garantir a segurança dos jogadores, é obrigatório o uso de

As melhores marcas de armas de airsoft

  Quais são melhores marcas de armas de airsoft ? Existem várias marcas renomadas no mercado de armas de airsoft. A escolha da melhor marca pode depender de suas preferências pessoais, orçamento e propósito de uso. Aqui estão algumas das marcas populares que são conhecidas por produzir armas de qualidade no cenário do airsoft: Tokyo Marui : É uma marca japonesa conhecida pela alta qualidade de suas armas de airsoft, com excelente desempenho e precisão. Eles são especialmente famosos por suas pistolas e rifles elétricos (AEGs). G&G Armament : A G&G é uma marca taiwanesa que produz uma variedade de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles elétricos e de gás. Suas armas são conhecidas por sua confiabilidade, durabilidade e ótimo desempenho. VFC (Vega Force Company) : A VFC é outra marca taiwanesa que ganhou reputação por suas réplicas detalhadas de armas de fogo reais. Eles são conhecidos por sua atenção aos detalhes, construção sólida e desempenho confiável. KWA :  A KW

FAÇA UPGRADES NO SEU AIRSOFT GASTANDO MUITO POUCO

Todo o jogador que entra no mundo do airsoft, depois de um tempo jogando pensa em fazer um upgrade na sua arma. Existem diversas opções de upgrades, mas antes, fique atento para não gastar dinheiro sem necessidade ou até mesmo upragrades que podem acabar danificando sua arma. Por isso, sempre que possível leve seu airsoft para um armeiro especializado. O primeiro upgrade barato é simplesmente o fato de desmontar e montar o seu airsoft. Parece um pouco estranho, mas fazendo isso você tem o encaixe e lubrificação melhorada na sua arma. A montagem das armas na fábrica é feita de forma acelerada, o que não garante a lubrificação adequada e a montagem de forma cuidadosa. Então, sempre que possível orientamos o pessoal a levar em um armeiro para simplesmente fazer uma revisão básica que contemplará essa desmontagem e montagem, ou até mesmo o shimming (adequação realizada nas engrenagens do airsoft para que elas girem o mais livre de atrito possível) do airsoft, para postergar a durabilidade