Pular para o conteúdo principal

5 DICAS PARA MELHORAR SEU JOGO DE AIRSOFT


Os jogos de airsoft são realizados em vários ambientes diferentes desde os fechados em cqb (Construções, casas, entre outros onde o combate é bem próximo) até em campos abertos em áreas mais rurais. Em todos os jogos devemos levar em conta que o airsoft é um esporte de raciocínio rápido e estratégico. Lembrando que temos 04 classificações de posições; ASSAULT, DMR, SNIPER E SUPORTE, e cada uma dessas classes se beneficia em um ambiente, além de terem regras para seguirem e respeitarem.



A primeira dica que podemos dar aos jogadores é que tenham paciência. Sempre que for progredir, faça o avanço com cautela e paciência, pois se o seu oponente estiver a sua espera, um avanço muito rápido e precipitado, fará com que você seja atingido. Então, prestem muita atenção e sempre vão com calma em qualquer progressão. Quando você estiver em um objetivo com foco na defensiva, aguarde o seu oponente chegar até você. Quem ataca está sempre na desvantagem por conta que ele precisa progredir para ganhar os objetivos, e você e sua equipe precisam se organizar para defender. A segunda dica é: evitar movimentos desnecessários, ou ganhar mais terreno do que precisa para a defesa do objetivo. Pois se você é atingido avançado, dificilmente algum companheiro seu vai conseguir te salvar, além de você deixar a equipe toda menos coberta com a sua perda em campo.

A terceira dica é; quando você não conhecer o campo, ou for a primeira vez que você joga naquele campo, evite ir na frente. Você não sabe onde o combate é travado e a maioria dos jogadores daquele campo, muita das vezes, já conhecem o campo. Então já esperam na posição a chegada do time inimigo. E antes que eu me esqueça, sempre que jogar com uma equipe diferente, conheça as regras deles. Muitas vezes os times de airsoft tem regras particulares e não seguem nenhum manual do tipo SAR ou PMA.

A quarta dica é: conheça bem a sua arma, isso é fundamental para se ter um jogo bom. Quando você a conhece, os tiros são mais naturais, você sabe o limite que ela alcança, conhece a velocidade de tiro, consegue trocar de carregador/magazine mais rápido, o tiro sai mais preciso e com mais velocidade no alvo a cada jogo/treinamento. E por último, a quinta dica é: escolha a bolinha que melhor se adapta ao seu jogo e a sua arma, de preferência a bolinhas de qualidade para que não causem danos ao seu equipamento. 


Bom pessoal, essa são apenas algumas dicas, se abríssemos um bate papo sobre esse assunto demoraríamos horas! Lembrem-se também, quando você estiver com a mente saudável, sem levar os problemas pessoais para o campo, seu jogo fluirá muito melhor! Entre em campo para jogar somente!

Para finalizar, sou também atirador esportivo, mas atirar em alvo de papel é fácil! Difícil mesmo é atirar com gente atirando em você! AIRSOFT SEMPRE!

Se você tem alguma dica diferente, conta aqui pra gente! 

Um abraço!

Gustavo Marcello Correa - Diretor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É AIRSOFT?

  O QUE É AIRSOFT? O airsoft é um esporte de simulação militar em que os participantes utilizam réplicas realistas de armas de fogo para disparar projéteis não letais, chamados de BBs (esferas plásticas). O objetivo do airsoft é recriar situações de combate de forma segura e controlada. No airsoft, os jogadores são divididos em equipes e participam de diversos tipos de jogos, como capturar bandeiras, defender ou atacar posições, resgatar reféns, entre outros. A ênfase está na estratégia, no trabalho em equipe e na comunicação efetiva. As armas de airsoft são réplicas exatas de armas de fogo reais, porém, são projetadas para disparar as BBs de plástico a uma velocidade controlada. Existem diferentes tipos de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles de assalto, submetralhadoras, rifles de precisão (sniper) e metralhadoras. Essas armas podem funcionar com molas, gás comprimido (CO2 ou green gas) ou eletricidade (bateria). Para garantir a segurança dos jogadores, é obrigatório o uso de

As melhores marcas de armas de airsoft

  Quais são melhores marcas de armas de airsoft ? Existem várias marcas renomadas no mercado de armas de airsoft. A escolha da melhor marca pode depender de suas preferências pessoais, orçamento e propósito de uso. Aqui estão algumas das marcas populares que são conhecidas por produzir armas de qualidade no cenário do airsoft: Tokyo Marui : É uma marca japonesa conhecida pela alta qualidade de suas armas de airsoft, com excelente desempenho e precisão. Eles são especialmente famosos por suas pistolas e rifles elétricos (AEGs). G&G Armament : A G&G é uma marca taiwanesa que produz uma variedade de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles elétricos e de gás. Suas armas são conhecidas por sua confiabilidade, durabilidade e ótimo desempenho. VFC (Vega Force Company) : A VFC é outra marca taiwanesa que ganhou reputação por suas réplicas detalhadas de armas de fogo reais. Eles são conhecidos por sua atenção aos detalhes, construção sólida e desempenho confiável. KWA :  A KW

FAÇA UPGRADES NO SEU AIRSOFT GASTANDO MUITO POUCO

Todo o jogador que entra no mundo do airsoft, depois de um tempo jogando pensa em fazer um upgrade na sua arma. Existem diversas opções de upgrades, mas antes, fique atento para não gastar dinheiro sem necessidade ou até mesmo upragrades que podem acabar danificando sua arma. Por isso, sempre que possível leve seu airsoft para um armeiro especializado. O primeiro upgrade barato é simplesmente o fato de desmontar e montar o seu airsoft. Parece um pouco estranho, mas fazendo isso você tem o encaixe e lubrificação melhorada na sua arma. A montagem das armas na fábrica é feita de forma acelerada, o que não garante a lubrificação adequada e a montagem de forma cuidadosa. Então, sempre que possível orientamos o pessoal a levar em um armeiro para simplesmente fazer uma revisão básica que contemplará essa desmontagem e montagem, ou até mesmo o shimming (adequação realizada nas engrenagens do airsoft para que elas girem o mais livre de atrito possível) do airsoft, para postergar a durabilidade