Pular para o conteúdo principal

Armas de Airsoft Vs Armas Reais

 

Armas de Airsoft Vs Armas Reais

Aparentemente quando pegamos uma arma de fogo e uma arma de airsoft não existe uma grande diferença entre elas. Muitos leigos podem confundir uma com a outra. As armas de airsoft são réplicas das armas de fogo, mas sem as balas de metal.

 Aqui no Brasil, nossa legislação impõe que armas de airsoft tenham uma ponta laranja ou vermelha para diferencia-la da arma de fogo. No caso da prática de crimes com o airsoft, os bandidos geralmente tiram a ponta laranja/vermelha da arma para cometerem esses delitos.


No Airsoft as armas são utilizadas para se atirar em alvos vivos como pessoas, desde que estejam trajadas e participando do jogo de airsoft. Claro, é possível se divertir em casa atirando em latas, e fazendo uma competição saudável em família, pontuando em alvos ou até mesmo quem derruba primeiro as latinhas no menor tempo possível. Esse tipo de disparo não deve ser utilizado em nenhum animal pois machuca muito a pele e pode gerar machucados graves.

Nos jogos de airsoft que são simulações militares, as armas são como se fossem armas reais. Quando o oponente é atingido pelo disparo de airsoft que atiram esferas plásticas de mais ou menos 6 mm de tamanho, dependendo da regra do jogo, ou ele sai do jogo, ou ele continua como se estivesse ferido. (Clique aqui para saber mais sobre asregras de airsoft).

Muitas forças policiais pelo mundo utilizam o airsoft para treinamento militar. Convenhamos que atirar no papel é muito fácil, por que ele não revida concorda? Com o airsoft então, os militares/policiais conseguem treinar com o fator revide, melhorando então sua ação nas missões reais do seu dia a dia.

O airsoft tem como funcionamento a energia da mola (Spring), energia elétrica (AEG), e também o funcionamento a gás, já a arma de fogo, tem como energia a queima da pólvora da munição na maioria das armas (Revolver não tem influência por exemplo).


As armas de fogo também podem ser usadas em competições e divertimento. Existem diversas modalidades que as armas de fogo aparecem. E também, em muitos desses esportes o pessoal usa o airsoft para treinar, por que o tiro é mais barato. Enquanto um tiro de arma de fogo custa R$ 2,50 o de airsoft custa R$ 0,02.

Ambas as práticas esportivas possuem limite de idade para se possuir um armamento.

Para você possuir um rifle de airsoft você precisa ter obrigatoriamente 18 anos, e para uma arma de fogo real a idade exigida é de 25 anos ou mais. Por fim, tanto o airsoft quanto a arma de fogo devem ser utilizados com responsabilidade. Ambos podem causar dores e causar danos físicos. O airsoft não tem a capacidade de matar uma pessoa, mas ele pode ferir gravemente, principalmente em casos que a pessoa não usar um óculo de proteção, o que pode deixar a pessoa cega.  A arma de fogo, nem preciso dizer que é letal, com o propósito de infligir vítimas, gerar dor e até mesmo causar a morte. É um equipamento muito utilizado em ações policiais e militares.  



Ambas as atividades devem ser feitas com total responsabilidade, para assegurar o bem estar de todos os envolvidos. 

Se ficou alguma dúvida nos chame aqui ou por nossas redes sociais que estamos a disposição para sanar suas perguntas. 

@gmtatico #gmtatico #blogairsoft #blogtiroesportivo 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É AIRSOFT?

  O QUE É AIRSOFT? O airsoft é um esporte de simulação militar em que os participantes utilizam réplicas realistas de armas de fogo para disparar projéteis não letais, chamados de BBs (esferas plásticas). O objetivo do airsoft é recriar situações de combate de forma segura e controlada. No airsoft, os jogadores são divididos em equipes e participam de diversos tipos de jogos, como capturar bandeiras, defender ou atacar posições, resgatar reféns, entre outros. A ênfase está na estratégia, no trabalho em equipe e na comunicação efetiva. As armas de airsoft são réplicas exatas de armas de fogo reais, porém, são projetadas para disparar as BBs de plástico a uma velocidade controlada. Existem diferentes tipos de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles de assalto, submetralhadoras, rifles de precisão (sniper) e metralhadoras. Essas armas podem funcionar com molas, gás comprimido (CO2 ou green gas) ou eletricidade (bateria). Para garantir a segurança dos jogadores, é obrigatório o uso de

As melhores marcas de armas de airsoft

  Quais são melhores marcas de armas de airsoft ? Existem várias marcas renomadas no mercado de armas de airsoft. A escolha da melhor marca pode depender de suas preferências pessoais, orçamento e propósito de uso. Aqui estão algumas das marcas populares que são conhecidas por produzir armas de qualidade no cenário do airsoft: Tokyo Marui : É uma marca japonesa conhecida pela alta qualidade de suas armas de airsoft, com excelente desempenho e precisão. Eles são especialmente famosos por suas pistolas e rifles elétricos (AEGs). G&G Armament : A G&G é uma marca taiwanesa que produz uma variedade de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles elétricos e de gás. Suas armas são conhecidas por sua confiabilidade, durabilidade e ótimo desempenho. VFC (Vega Force Company) : A VFC é outra marca taiwanesa que ganhou reputação por suas réplicas detalhadas de armas de fogo reais. Eles são conhecidos por sua atenção aos detalhes, construção sólida e desempenho confiável. KWA :  A KW

FAÇA UPGRADES NO SEU AIRSOFT GASTANDO MUITO POUCO

Todo o jogador que entra no mundo do airsoft, depois de um tempo jogando pensa em fazer um upgrade na sua arma. Existem diversas opções de upgrades, mas antes, fique atento para não gastar dinheiro sem necessidade ou até mesmo upragrades que podem acabar danificando sua arma. Por isso, sempre que possível leve seu airsoft para um armeiro especializado. O primeiro upgrade barato é simplesmente o fato de desmontar e montar o seu airsoft. Parece um pouco estranho, mas fazendo isso você tem o encaixe e lubrificação melhorada na sua arma. A montagem das armas na fábrica é feita de forma acelerada, o que não garante a lubrificação adequada e a montagem de forma cuidadosa. Então, sempre que possível orientamos o pessoal a levar em um armeiro para simplesmente fazer uma revisão básica que contemplará essa desmontagem e montagem, ou até mesmo o shimming (adequação realizada nas engrenagens do airsoft para que elas girem o mais livre de atrito possível) do airsoft, para postergar a durabilidade