Pular para o conteúdo principal

QUAL GRAMATURA DE BOLINHA UTILIZAR NO MEU AIRSOFT?

.
 As bbs de airsoft são bolinhas feitas de plástico com um diâmetro de aproximadamente 6mm (+- 5.95 mm) disponíveis nas cores amarela, branca, ivory, verdes, vermelhas, cinzas entre outras. Elas possuem uma variedade de gramatura se iniciando com a 0,12g, seguindo da 0,15g,0,20g,0,25g, 0.28g, 0,30g, 0,36g, 0,40g, 0,43g, 0,45g e 0,50g. As gramaturas mais utilizadas do estilo de jogo ASSAULT/SUPORTE são as de 0,20g 0,25g 0,28g e 0,30g. Em seguida, na categoria DMR/SNIPER são utilizadas as bbs acima de 0,30g.











As munições 0,12g são recomendadas para os equipamentos SPRINGS, que são armas de curto alcance e de gramatura leve (algumas springs mais resistentes podemos utilizar 0.20g). As bbs de 0,20g são recomendadas para equipamentos de airsoft de 330 à 360 fps. As de 0,25/0,28g são indicadas para quem tem um equipamento que atinge de 380-410 fps, garantindo uma maior precisão/velocidade no tiro.  A partir daí entramos pra categoria DMR e SNIPER. As DMRs calibradas com FPS acima de 400 até 450 fps podemos usar de 0.30g até 0.40g (O ideal é o jogador testar a bolinha que ele acha que mais seja benéfica durante o jogo). As snipers a mesma situação para acertar as bbs, porém o fps maximo permitido de uma sniper é até 550 fps, e são utilizadas na maioria das vezes as gramaturas 0,40g, 0,43g,0,45g 0,48g e 0,50g.

Fique atento na questão peso e precisão, pois quanto mais pesada a bolinha, mais preciso é o disparo, porém quanto mais pesada a bolinha menos velocidade irá ter, as vezes até menos distância, depende da situação e arma. 

O peso varia a velocidade do FPS, quanto maior for a gramatura menor é seu FPS, por isso as vezes em outros países o pessoal prefere a linha de medida chamada Joule, que nada mais é que a energia da bolinha. Mas no Brasil a maioria dos jogos utilizam o FPS como medida.

As bolinhas de cor cinza não são perceptíveis à visão, portanto seu oponente não irá conseguir identificar de onde está vindo os disparos, porém vocês também não conseguirão ver as bolinhas cinzas acertando o alvo ou até mesmo ver as bolinhas para tentar corrigir o tiro.

As bolinhas tracers brilham no escuro, possuindo cores fluorescentes verde, vermelha e amarela, utilizada em jogos noturnos necessitam de um acessório chamado tracer para iluminar a bolinha. São utilizados também magazines tracer ou hop-up tracer que produzem um feixe de luz nos disparos das bbs, iluminando assim a esfera.

Temos uma outra categoria de bolinhas que são as BIODEGRADÁVEIS; as que ajudam a minimizar o impacto ambiental. Em alguns jogos esse tipo de munição é obrigatória e por isso vale a pena utilizar uma bolinha de qualidade, com uma marca conhecida no mercado.

Os jogos de airsoft são realizados em sua grande maioria em campos e matas, por isso é recomendado a utilização das bolinhas biodegradáveis, pois elas são mais suscetíveis à humidade e ao calor, se deteriorando muito mais rápido. Preste atenção ao armazenar suas bolinhas biodegradáveis, evite armazena-las em ambientes húmidos e quentes para que não sofra degradação antes do tempo.

Por fim, na hora de medir seu FPS em um cronógrafo antes de começar a jogar, a gramatura utilizada é a 0,20g, para assim evitar que algum jogador se machuque com disparos de alta potência, pois o peso varia na velocidade do FPS, quanto maior for a gramatura menor é seu FPS. Se ficou alguma dúvida ou se tiver alguma sugestão deixe uma mensagem pra gente! 

É de extrema importância não reutilizar nenhum tipo de munição, pois a sujeira das bolinhas usadas acabam estragando o interior do seu equipamento.e podem ocasionar a quebra ou a perca do seu rifle/pistola de airsoft.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É AIRSOFT?

  O QUE É AIRSOFT? O airsoft é um esporte de simulação militar em que os participantes utilizam réplicas realistas de armas de fogo para disparar projéteis não letais, chamados de BBs (esferas plásticas). O objetivo do airsoft é recriar situações de combate de forma segura e controlada. No airsoft, os jogadores são divididos em equipes e participam de diversos tipos de jogos, como capturar bandeiras, defender ou atacar posições, resgatar reféns, entre outros. A ênfase está na estratégia, no trabalho em equipe e na comunicação efetiva. As armas de airsoft são réplicas exatas de armas de fogo reais, porém, são projetadas para disparar as BBs de plástico a uma velocidade controlada. Existem diferentes tipos de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles de assalto, submetralhadoras, rifles de precisão (sniper) e metralhadoras. Essas armas podem funcionar com molas, gás comprimido (CO2 ou green gas) ou eletricidade (bateria). Para garantir a segurança dos jogadores, é obrigatório o uso de

As melhores marcas de armas de airsoft

  Quais são melhores marcas de armas de airsoft ? Existem várias marcas renomadas no mercado de armas de airsoft. A escolha da melhor marca pode depender de suas preferências pessoais, orçamento e propósito de uso. Aqui estão algumas das marcas populares que são conhecidas por produzir armas de qualidade no cenário do airsoft: Tokyo Marui : É uma marca japonesa conhecida pela alta qualidade de suas armas de airsoft, com excelente desempenho e precisão. Eles são especialmente famosos por suas pistolas e rifles elétricos (AEGs). G&G Armament : A G&G é uma marca taiwanesa que produz uma variedade de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles elétricos e de gás. Suas armas são conhecidas por sua confiabilidade, durabilidade e ótimo desempenho. VFC (Vega Force Company) : A VFC é outra marca taiwanesa que ganhou reputação por suas réplicas detalhadas de armas de fogo reais. Eles são conhecidos por sua atenção aos detalhes, construção sólida e desempenho confiável. KWA :  A KW

FAÇA UPGRADES NO SEU AIRSOFT GASTANDO MUITO POUCO

Todo o jogador que entra no mundo do airsoft, depois de um tempo jogando pensa em fazer um upgrade na sua arma. Existem diversas opções de upgrades, mas antes, fique atento para não gastar dinheiro sem necessidade ou até mesmo upragrades que podem acabar danificando sua arma. Por isso, sempre que possível leve seu airsoft para um armeiro especializado. O primeiro upgrade barato é simplesmente o fato de desmontar e montar o seu airsoft. Parece um pouco estranho, mas fazendo isso você tem o encaixe e lubrificação melhorada na sua arma. A montagem das armas na fábrica é feita de forma acelerada, o que não garante a lubrificação adequada e a montagem de forma cuidadosa. Então, sempre que possível orientamos o pessoal a levar em um armeiro para simplesmente fazer uma revisão básica que contemplará essa desmontagem e montagem, ou até mesmo o shimming (adequação realizada nas engrenagens do airsoft para que elas girem o mais livre de atrito possível) do airsoft, para postergar a durabilidade