Pular para o conteúdo principal

Qual o melhor coturno para a prática de airsoft?

.

Você provavelmente já fez essa pergunta, qual coturno escolher? qual o melhor? e o mais barato? Com isso, nós da GM tático decidimos te ajudar na escolha do seu coturno perfeito, vamos começar falando sobre os coturnos da marca AIRSTEP. 

A AIRTESP (AGAEFE INDUSTRIA DE EQUIPAMENTOS EIRELI) é uma indústria Nacional, fundada em abril de 2000, que produz o que há de melhor em botas táticas, coletes modulares, uniformes e equipamentos. Utiliza o que há de melhor em matéria prima disponível no mundo como por exemplo: a cordura Brand Invista, Zíper YKK, Velcro original, materiais licenciados U.S.A. 1947 LLC, Brookwood Companies, Schott Performance Fabric Inc. E tem como principais clientes: Segurança Pública, Defesa, lojistas e distribuidores do segmento militar no Brasil e no Exterior.

Os coturnos AIRSTEP foram testados e desenvolvidos em países tropicais que são quentes e úmidos, sua tecnologia repele água fazendo com que seus pés não super aqueça causando incômodos. Sua tecnologia tem flúor carbono na cordura e óleos especiais no couro auxiliado por uma forração Aero Espace, gerencia o calor interno.

Vamos comparar alguns modelos dos coturnos airstep e ver o que eles possuem de diferente. 

Este aqui é o Coturno modelo 8628-7 EASY BOOT LIGHT MARROM, Coturno Tático com selo de conforto IBTEC e Flutuabilidade positiva, possui um CABEDAL em Couro Hidrofulgado 2,0 mm de espessura, Cano e Língua em Cordura 1000 e Forração interna em nylon tridimensional de secagem rápida respirável. Protetor acolchoado de tornozelo.

Sua borracha protege aos impactos causados por obstáculos naturais e seu desenho alto em relação ao solo auxilia contra tropeço nos mesmos. Em relação ao contato com o solo age como antiderrapante, e excelente resistência contra abrasão de desgaste. Possui  um amortecimento e absorção de impacto , com maior leveza e alta resistencia de colagem no couro. E por fim, a palmilha possui um conforto anatômica em PU forrado em poliéster para absorção de suor, nas medidas de 7,5 mm na parte frontal , 8,5 mm no enfranque e 10mm na traseira, proporcionando uma maior absorção de impacto, resistência a calor, flexão e deformidade , (não perdendo o formato anatômico).



Já este é o coturno modelo USE VEILED 9380-35 COYOTE, feira em couro com 1.8 mm de espessura junto com o tratamento de repelência a água. É feito em cordura 1000 de alta tenacidade,  repelente a água e  tratamento retardante a chamas. Possui um solado 100 % borracha todo costurado, blaqueado impede possível descolamento da sola grip mountain. Sua palmilha é anatômica com 12mm de espessura, forrada para absorção e evaporação do suor. E sua palmilha estrutural de montagem interna é feita em Polímero, com sistema anti esfarelamento, anti microbiano, não absorvente à gases e líquidos.



Este modelo é pra quem curte algo camuflado, porém mais básico, o coturno COMBAT 8600-10 A-Tacs LE LAW. Confeccionada em Cordura 1000 licenciada USA. SCOTT PERFORMANCE camuflagem A-tacs LE (Law Enforcement), modelo repelente à água, com passadores em Polímero PA.66, Sua forração é feita em Nylon 3D respirável, e seu solado é 100% Borracha.
Possui palmilha anatômica de conforto com 12mm de espessura para absorção de suor. Esse modelo contém redução e encobrimento de brilho, cumprindo as exigências visuais de encobrimento a luz infra vermelha, evitando assim, a detecção de sua posição. 

Agora vamos falar um pouco da marca FELINE

A FELINE é uma indústria especializada em desenvolver e fabricar equipamentos táticos e esportivos. Seus equipamentos são desenvolvidos utilizando as mais modernas tecnologias disponíveis e testados em um amplo campo destinado a esse fim, com o respaldo técnico de profissionais de segurança pública e privada.

 Os coturnos da marca Feline são produzidos com os melhores materiais existentes no mercado, desenvolvido para possuir funcionalidade e conforto para seus usuários. Seu solado é extremamente aderente e de alta resistência, um solado importado da marca italiana Vibram. No bico da Bota existe uma camada de borracha protetora, LA ROCHE, uma borracha com tratamento anti-trincas, Anti-UV e permite não perder a coloração de preto intenso. Seu cabedal foi produzido em um couro Nobuck Graxo, com tecnologia hidro fugada
Em sua Forração existe uma membrana impermeável, que mantem os pés sempre secos e protegidos.

Esté o coturno modelo F1 DRY COYOTE FELINE, que foi desenvolvido utilizando as melhores matérias primas e os processos mais modernos de construção de botas. Sua construção e o design arrojado priorizam a leveza e o conforto do usuário. Solado da marca italiana Vibram® em Borracha. Aderente, leve e com alta resistência esse solado está entre os melhores do mundo. Borracha de proteção no bico LA ROCHE com tratamento anti-trincas,  Anti-UV e fidelidade na coloração preto intenso. Passadores e travadores em Nylon alta resistência. Cabedal em couro Nobuck Graxo de 2,0mm de espessura hidrofugado (repelente água) e partes em Cordura 1000®. Acolchoamento em espumas de PU  e Latex que proporciona maior conforto e facilita a flexão (mesmo na condução de automóveis). Forro e membrana impermeável responsável por manter os pés protegidos (água, vento e gelo) e a dissipação do suor (respirável). Exclusivas palmilhas Bi-densidade Confort Line, desenvolvidas pela Feline. Maior proteção e conforto.

 Já o COTURNO MILITAR ULTRALEVE PRETO ATALAIA, conta como uma fina estampa de acabamento sobre o couro, que melhora a aderência da tinta e do brilho, prolongando a sua boa aparência.

Por possuir essa estampa, o couro semi-box ainda proporciona maior durabilidade da graxa que vier a ser passada e disfarça pequenas marcas e riscos.

Coturno confeccionado em couro, com brilho, ultra leve, cano longo de 20 a 22 cm conforme a numeração, com dez ilhoses de alumínio de cada lado e cadarço de amarração, formato anatômico reforçado, solado em poliuretano bi densidade com dupla camada anti impacto e antiderrapante, na parte interior é composta por palmilha de montagem, palmilha de limpeza em EVA de 4 mm, forrada com tecido antimicrobiano, na parte interna de cada pé é aplicado um ilhós para drenagem de água, na cor preta.

Agora temos o coturno da marca 5.11 TACTICAL, que é uma marca importada dos Estados Unidos. A 5.11 Tactical® começou a desenvolver uma linha mais ampla
 voltada para oficiais da lei em 2003. Nossos designers trabalham juntamente com profissionais da segurança pública para criar equipamentos que atendam às necessidades de pessoas reais no campo. Usada pelos melhores na segurança pública do mundo, a bota A.T.A.C. 5.11® acaba de ser promovida. É mais leve e confortável, mas mantém sua reputação de resistência e durabilidade. Uma nova língua para fluxo de ar e uma palmilha dupla inteiriça Ortholite® mantêm seus pés frescos, secos e confortáveis o dia todo, todos os dias. Outro novo recurso, a zona de flexão do calcanhar, proporciona mais amplitude de movimento a esta parte importante do seu pé, sem comprometer a estabilidade. A biqueira é feita em couro nobre, o cabedal é de náilon 840D e o sistema de redução de impacto fornece o tipo de proteção robusta que você precisa na sua rotina pesada; enquanto o bolso de facas mantém sua importante aliada ao alcance.

E por último, temos os coturno da marca INVICTUS, que nasceu em Minas Gerais, mas hoje estabeleceu QG na Grande Florianópolis, Santa Catarina. Focada em produtos de alta performance e inovações para o mercado tático operacional e outdoor do Brasil, a marca se constrói a cada dia desenvolvendo e comercializando equipamentos, acessórios, vestimentas e calçados voltados para práticas extremas e de alto desempenho.

O coturno Amphibiam Dry 2.0 é impermeável. A característica anfíbia dessa bota fica por conta de uma manta dupla encarregada de vedar o calçado sem comprometer a ventilação dos pés durante o uso. A nova sola possui travas antiderrapantes e fugas de drenagem, garantindo maior conforto para você, seja no uso diário ou no operacional. Além disso, as novas solas também sofrem menos desgaste, garantindo uma maior durabilidade das botas. Os novos cabedais são mais leves, flexíveis e resistentes. Possui um  solado específico para terrenos irregulares, com travas antiderrapantes. Com manta impermeável dupla, a Amphibiam Dry possui vedação que protege os pés do operador em missões na água, sem comprometer a ventilação dos pés durante o uso.

Aqui mostramos coturnos de várias marcas, cores , modelos e valores diferentes, essas marcas e muitas outras você encontra aqui no site da gm tático, possuímos diversos modelos, tamanhos, cores e camuflagens para satisfazer todos os usuários. Se ficou alguma dúvida entre em contato com a gente, que iremos te ajudar a escolher o modelo de coturno ideal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É AIRSOFT?

  O QUE É AIRSOFT? O airsoft é um esporte de simulação militar em que os participantes utilizam réplicas realistas de armas de fogo para disparar projéteis não letais, chamados de BBs (esferas plásticas). O objetivo do airsoft é recriar situações de combate de forma segura e controlada. No airsoft, os jogadores são divididos em equipes e participam de diversos tipos de jogos, como capturar bandeiras, defender ou atacar posições, resgatar reféns, entre outros. A ênfase está na estratégia, no trabalho em equipe e na comunicação efetiva. As armas de airsoft são réplicas exatas de armas de fogo reais, porém, são projetadas para disparar as BBs de plástico a uma velocidade controlada. Existem diferentes tipos de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles de assalto, submetralhadoras, rifles de precisão (sniper) e metralhadoras. Essas armas podem funcionar com molas, gás comprimido (CO2 ou green gas) ou eletricidade (bateria). Para garantir a segurança dos jogadores, é obrigatório o uso de

Quais são as regras básicas de segurança que devo seguir durante um jogo de airsoft?

As regras básicas de segurança que devem ser seguidas durante um jogo de airsoft incluem: Use sempre óculos de proteção: Todos os jogadores devem usar óculos de proteção durante o jogo para evitar lesões oculares. Nunca aponte sua arma para pessoas ou animais, mesmo sabendo que a arma está descarregada. Nunca brinque com sua arma de airsoft fora do campo de jogo. Mantenha-a armazenada em um local seguro e fora do alcance de crianças ou pessoas não autorizadas. Mantenha o dedo longe do gatilho até que você esteja pronto para atirar. Nunca atire à queima-roupa. Mantenha uma distância segura entre você e o oponente antes de atirar. Respeite as regras do campo: Siga todas as regras, incluindo limites de FPS (pés por segundo), distâncias de tiro e outras regras específicas do local. Não faça nenhuma alteração em sua arma de airsoft que possa torná-la mais perigosa ou ultrapassar os limites de FPS permitidos. Comunique-se com seus companheiros de equipe durante o jogo para evitar situaçõe

As melhores marcas de armas de airsoft

  Quais são melhores marcas de armas de airsoft ? Existem várias marcas renomadas no mercado de armas de airsoft. A escolha da melhor marca pode depender de suas preferências pessoais, orçamento e propósito de uso. Aqui estão algumas das marcas populares que são conhecidas por produzir armas de qualidade no cenário do airsoft: Tokyo Marui : É uma marca japonesa conhecida pela alta qualidade de suas armas de airsoft, com excelente desempenho e precisão. Eles são especialmente famosos por suas pistolas e rifles elétricos (AEGs). G&G Armament : A G&G é uma marca taiwanesa que produz uma variedade de armas de airsoft, incluindo pistolas, rifles elétricos e de gás. Suas armas são conhecidas por sua confiabilidade, durabilidade e ótimo desempenho. VFC (Vega Force Company) : A VFC é outra marca taiwanesa que ganhou reputação por suas réplicas detalhadas de armas de fogo reais. Eles são conhecidos por sua atenção aos detalhes, construção sólida e desempenho confiável. KWA :  A KW